Haras Calafate

Nelore

A história da fazenda e de seu fundador, além da proximidade do mais importante centro da pecuária no país, dão à marca Calafate uma relação de grande importância na pecuária zebuína. O Nelore também faz parte de nossa filosofia de desenvolvimento genético, no sentido de se ter um animal melhorador ligado a produção de carne.  A busca da fertilidade, rusticidade, produtividade, docilidade e precocidade são os objetivos principais da seleção de animais. Funcionalidade é fundamental!

 

As melhores famílias de matrizes de genética comprovada da raça Nelore estão aqui para contribuir com o melhoramento do rebanho nacional. Podemos destacar descendentes das matriarcas Bilara, Ópera, Damini, Thalmas, Betina, Essência, Vala, Espanhola, Vética, Flor de Liz, Badalada da 3R, Ryatna, entre outras. A meta é selecionar animais de genética comprovada, buscando oferecer ao mercado animais superiores, capazes de contribuir ao rebanho de diversos criatórios do país.

 

A intenção é buscar um rebanho geneticamente melhorador e adaptado às grandes regiões de criação de gado de corte do Brasil.